domingo, 8 de novembro de 2015

Sonho: Contribuição Pessoal e Social

O sonho de desenvolver algo significativo para a sociedade é o principal fator estimulante na realização de grandes feitos, trazendo ganhos não somente para o autor, como em todas as esferas sociais, pois o indivíduo se torna agente responsável por sua própria satisfação, além de colaborar diretamente nas realizações de feitos que podem ganhar representatividade global, isto, é claro, por meio do esforço dedicado na construção do sonho, de forma que, o ato de sonhar se transforme em ação e não em tempo perdido.

Opinar sobre este assunto me parece relevante, pois acredito que o ato de sonhar nos permite colocar em prática os nossos sonhos, contribuindo com o nosso crescimento como ser humano e profissional, como também, com a sociedade, nos colocando como agentes participativos em diferentes contextos sociais, de forma que, o posicionamento ativo em prol da realização de um sonho tende a ser responsável pelas grandes realizações, pois se coloca empenho, não sendo conduzido apenas como um desejo, fazendo valer cada minuto dedicado. Hoje por exemplo, existem profissionais da saúde que sonham em descobrir a cura do HIV, o sonho de tais indivíduos quando realizado, trará reconhecimento (satisfação pessoal/profissional) e contribuição social em uma proporção absurda.

Portanto, não há por quê dizer que sonhar é perder tempo, pois quando nos permitimos viver nossos sonhos, nos realizamos e agregamos esperança a humanidade, podemos ir além dos nossos interesses transformando a sociedade e isto me faz pensar que viver um sonho dificilmente seria perder tempo. Sonhar é preciso.


"Se seus sonhos não te assustam, eles não são o suficiente"

Nenhum comentário: