segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Em meio as redes sociais, a busca por qualidade de vida através da alimentação e atividade física.

Em uma sociedade contemporânea, a alimentação e a prática de atividade física pode ou não se relacionar com qualidade de vida conforme os hábitos comportamentais de seus membros. A ausência da boa aplicação de tais elementos tende a ocasionar males, afetando não somente o condicionamento físico, como também, o psicológico de indivíduos que vivem na maior parte do tempo, consumindo lanches rápidos e conectados nas redes sociais.

Os hábitos predominantes na atualidade refletem positivamente ou não nos indivíduos, principalmente àqueles atrelados a alimentação e práticas corporais. Exageradamente, a sociedade se condiciona ao consumo de lanches rápidos de má qualidade e extremamente calóricos que aliado a ausência de atividade física regular, estabelece como condição física, o sedentarismo. Tal contexto agrava-se com o tempo despendido as redes sociais, visto que não só a saúde corporal como psíquica fragilizam-se, resultando em isolamento social, pois o virtual/irreal parece mais prazeroso.

Portanto, a organização de uma rotina saudável na qual aspectos relacionados a alimentação estruturam uma dieta benéfica devem ser considerados, uma vez que grandes são os ganhos, assim como a prática regular de esportes, aumentando a sensação de bem estar, condicionamento físico e autoestima, refletindo nas relações sociais que neste processo, ficam em segundo plano, cominando em isolamento, pois o mau uso das ferramentas virtuais ocupam o tempo que poderia ser utilizado na busca por qualidade de vida.

Nenhum comentário: